Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Testemunho


Tudo começou no dia 08 de setembro de2003, quando eu tinha 07 anos e ainda morava em Belo Horizonte. Meu pai foi ao banco, minha irmã foi à escola, eu e minha mãe ficamos na mercearia que tínhamos. Tempo depois, meu pai chegou, ele tinha que sair de novo, mas estava passando mal, pediu minha mãe pra sair no lugar d’ele. Então ficou eu e meu pai na mercearia. Tempo depois entra dois rapazes na mercearia pedindo água, acabaram de tomar a água e anunciaram o assalto, pediram para meu pai deitar-se no chão, mas ele não atendeu à ordem, então atiraram e meu pai caiu no chão, deram mais alguns tiros e saíram, antes de saírem quando estavam atirando meu pai pediu pra eu pegar a arma que ele guardava La em casa, os ladrões falaram que se eu desse um passo eles atiravam, deram um tiro na minha direção, mas não acertaram em mim, depois que os ladrões saíram fui até meu pai, ajoelhei-me e coloquei a cabeça d’ele no meu colo, ele falou pra chamar meus tios que moravam ali do lado, a primeira pessoa que eu encontrei foi a minha avó, falei pra ela e rapidamente ela gritou minha tia, algum tempo depois chegou bastante gente, repórteres, polícia e quase toda a vizinhança, meu avô foi esperar minha mãe no ponto de ônibus, mas quando minha mãe chegou com meu avô perto de casa perguntou a ele o que estava acontecendo e porque estava toda aquela multidão em frente à nossa casa, meu avô falou que meu pai tinha quebrado a perna, minha mãe logo desconfiou que não havia sido só isso, quando ela chegou em casa com meu avô, ficou sabendo da notícia... todos tentavam consolar eu, minha mãe e minha irmã que também já tinha sido avisada e já tinha chegado da escola, depois chegou meus tios e levaram minha mãe para o hospital, horas depois meu pai morre. Ficamos muito abalos, no enterro minha mãe chegou a desmaiar. Tempo depois que pai morreu meu tio evangeliza minha mãe, a partir daí minha mãe começou a ir à Igreja e freqüentar sempre, depois se tornou serva do ministério de música e também de intercessão, eu e minha irmã participamos do mesmo ministério que ela, mais tarde eu e minha irmã começamos a fazer parte do Ministério das Artes e dançamos em muitas ocasiões. Minha irmã já tinha até se tornado coordenadora de um grupo de jovens lá da Igreja. Fomos Felizes apesar de tudo o que aconteceu, pois Jesus preenchia em nossos corações a dor de perder um pai e a dor de perder um marido, tempos se passaram e a ex-mulher de meu pai começou a ligar em minha casa nos ameaçando de morte, minha mãe ficou muito assustada, não saia na rua, ficamos tempos assim, sem contar outros assaltos que tiveram na loja depois da morte do meu pai. Um dia minha mãe saiu no portão de casa, viu duas pessoas que pareciam estar vigiando nossa casa, ela se assustou mais ainda, já não sabia o que fazer, pois a situação ficava cada vez mais difícil. Estávamos sendo ameaçadas de morte e pessoas vigiando nossa casa. A solução encontrada foi sair da cidade, num mesmo dia colocamos algumas roupas na mala, saímos pelo fundo e um amigo nosso veio com um carro nos levar até o ponto de ônibus, passamos alguns dias na casa de meu tio que era um pouco longe lá de casa, mas ainda ficava em BH, depois da casa do meu tio, viemos morar em Salinas. Depois de aproximadamente uns dois anos e meio morando em Salinas, minha professora de Educação Religiosa convidou-me para participar do Grupo de Oração Angelus, no início eu não estava tão animada, depois de muita insistência eu fui, no segundo sábado minha irmã foi comigo, assim Deus foi agindo cada vez mais na minha vida. Hoje faço parte do Núcleo do Grupo, participo do Ministério de Teatro e Dança e Intercessão e minha Irmã (Fabíola) coordena o Ministério de Teatro e Dança. Sou grata a Deus e a todos os irmãos Angelinos que hoje fazem parte da minha vida.

Beatriz Silveira
(Grupo de Oração Angelus)

2 comentários:

  1. As vezes nao sabemos como sair d um sofrimento assim, é dificil sorrir nesses mmentos, mas somente Deus mesmo q é a capaz d curar as feridas que o mundo causa em nossos corações...
    Bia, continue sendo essa menininha abençoada por Deus, q a Virgem Maria guie seus passos e de sua familia aonde querem q estejam...
    Deus precisa d vc pra ser testemunha dele!!!!
    Maria passa na frente!!!
    ATT: Liliane Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  2. Amada que lindo.. DEUS é maravilhoso.. Louvo a DEUS por tudo que ELE realizou em sua vida.

    Que DEUS CONTINUE te abençoando.

    ResponderExcluir