Seguidores

sábado, 6 de novembro de 2010

Formação: Como Fazer o Grupo de Oração Crescer


Não há um esquema pronto. A vida de oração, a escuta e a aplicação ousada daquilo que Deus pede é a receita! Independentemente do número de pessoas o Grupo de Oração deve ser um local de muita unção, graça e manifestação do Espírito Santo!
O maior segredo para que o seu Grupo de Oração esteja realizando a vontade de Deus é a VIDA DE ORAÇÃO. Sem ‘calo no joelho’, não há como fazer o Grupo de Oração crescer. Pois, só a partir da escuta, da fidelidade e da oração, é possível realizar de forma ousada e corajosa aquilo que Deus pede.
Devemos nos preparar espiritualmente para a missão dentro do Grupo de Oração:
a) Eucaristia (se possível, diária);
b) Confissão (uma vez por mês e perdão mútuo entre os servos);
c) Oração do Rosário, ou ao menos o terço todos os dias;
d) Abastecimento dos servos: Momento em que os servos buscam a força de Deus para suas vidas e se preparam para o dia do Grupo de Oração, quando irão SERVIR!
e) Vigília mensal, e, além disso, numa madrugada por semana, os servos fazem escala de uma hora de oração em suas casas;
f) Intercessão em um dia diferente do Grupo de Oração, e, no dia do Grupo, os servos fazem um forte momento de intercessão. Colocam aos pés de Jesus aquilo que viveram durante o dia, entregando cansaço, problemas e dificuldades.
A equipe do Grupo de Oração e, principalmente, o coordenador não podem ter medo! Ser corajoso, ousado e principalmente obedecer à vontade de Deus é a principal receita para que seu Grupo de Oração seja aquilo que vocês buscam e principalmente: aquilo que Deus sonha!
Aos coordenadores e aos servos que ainda têm medo e timidez para anunciar o Senhor: "Não digas: Sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que Eu te ordenar." (Jr 1, 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário