Seguidores

sábado, 6 de novembro de 2010

Formação: Ministério de Cura e Libertação


Nós sabemos que Jesus, o Filho único de Deus, veio ao mundo para a Salvação de toda a humanidade (Lc. 4,14-2l) e (Is 6l, l4-l5).
Este é o ministério de Jesus. Esta é a missão de Jesus: salvar o homem todo, curando-o espiritual, física e emocionalmente, capacitá-lo para amar os irmãos: “Amai-vos uns aos outros…” e conduzir a todos de volta ao Pai.
Portanto, o ministério de cura é um serviço que os leigos prestam à comunidade eclesial. É a continuação do ministério de Jesus. Quando um ministro de cura ora por uma pessoa, ele deve ter a convicção clara de que é um instrumento do qual Jesus se utiliza para curar (Ato 3,1-8). Ele usa nossos lábios, nossas mãos, nosso testemunho de fé. Ele usa de compaixão, olhando para a dor e para o sofrimento (físico, psicológico e espiritual) do homem. O ministério de cura é o ministério do amor e o poder de Deus se manifesta no amor. É fundamental que deixemos Deus colocar em nós o Seu amor, para sermos canais de Sua graça para os irmãos. (I Cor l2 e l3).
Se alguém desejar conversar particularmente e receber oração especifica, então os servos ministeriados na Oração por Cura e Libertação é que acompanharão tais pessoas, escutando-as atentamente, orando por elas (do modo como chamamos:”com imposição de mãos”), orientando-as na fé, na vida sacramental, no engajamento na vida comunitária; e acompanhando-as o tempo que se fizer necessário para que ela esteja fortalecida e renovada.
O servo do Ministério de Oração por Cura e Libertação é aquela pessoa que, participando já há algum tempo do Grupo de Oração e sendo batizada no Espírito, sente-se chamada pelo Senhor para servir no Ministério de acolher, escutar e orar pelos demais participantes do Grupo de Oração que assim o desejarem, para que o Senhor os cure e liberte, e possam perseverar neste processo de conversão e santificação

Os nove passos para uma oração de cura e libertação eficaz

Como fazer uma boa oração de cura e libertação? Essa é uma pergunta que todo fiel deseja saber. Vejamos os noves passos para você que deseja se libertar e se curar de algum mal. Confira:

Primeiro passo: Coloque a sua confiança em Jesus, Ele é o único libertador.

Segundo passo: Diga ao Senhor: "Eu estou arrependido dos meus pecados e dos meus erros, não quero mais viver assim. Quero ter uma vida nova, quero renascer em seu amor e banhar-me em seu sangue redentor".

Terceiro passo: Orar não é ficar de boca fechada e, sim, pronunciar a renúncia e a oração. O demônio precisa escutar que você está arrependido, isto é, falar em voz alta (não precisa gritar).

Quarto passo: Acredite, tenha confiança, não precisa ficar repetindo todos os dias as mesmas orações de renúncia ou de libertação. Basta uma só vez. Sempre busque coisas novas para renunciar.


Quinto passo: Você precisa saber que o único acusador entre nós e Deus é o demônio. Não é o Senhor quem está perseguindo você e causando-lhe mal.

Sexto passo: Procure crescer no Espírito Santo, encha-se dos dons e dos frutos d'Ele. Assim que renunciar, peça ao Senhor o batismo no Espírito.

Sétimo passo: Consagre tudo a Deus, principalmente seus sentidos (tato, olfato, audição, paladar e visão). Depois, todo o seu corpo, assim também como os seus bens, seus estudos, seus filhos, seu trabalho, seu salário... Peça para que Deus o abençoe e mande anjos para junto de você na sua casa. Peça para que eles combatam todo o mal ali presente.

Oitavo passo: Se possível, jogue água abençoada em seus bens, na sua casa e, na oração, consagre tudo ao Senhor, dizendo que tudo é d'Ele e que você é apenas um administrador desta graça.

Nono passo: Se você tem uma família, faça as orações com ela, é ótimo. O pai e a mãe têm autoridade para renunciar às contaminações dos filhos e toda a herança de maldição da família.

Um comentário: