Seguidores

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sejamos Vigilantes e Cuidadosos.


["Os danos mais sérios vêm do que contamina a fé e a vida cristã de seus membros e suas comunidades, debilitando sua capacidade de testemunho e de profecia", disse Bento XVI em sua homilia.
Citando o apóstolo São Paulo, o Papa falou de "problemas de divisões, de incoerência, de infidelidade ao Evangelho que ameaçam seriamente a Igreja".
Entre os "males espirituais e morais" que minam a Igreja católica de dentro, o Papa citou "atitudes negativas" como "o egoísmo, a vaidade, o orgulho, o apego ao dinheiro".
Em 11 de maio, no avião em que viajava para Portugal, o Papa já havia dito que a maior "perseguição" contra a Igreja não vinha de "inimigos externos", mas de seu próprio "pecado".]

Com sábias palavras o santo padre o Papa vem se dirigir a todos nós que fazemos parte da merce do senhor.
Devemos analisar nosso comportamento, nossas atitudes e principalmente nossa vivência.

'Hoje os Grupos de Orações estão carentes de testemunhos, falta a vivência de tudo que se é pregado e falado'.

Meus irmãos, esses dias que procederão, a nossa cidade será tomada por festas mundanas, precisamos ter a consciência de que são coisas que não cabem a um servo de Deus estar presente. Como vou falar de Deus, pregar e participar de algo desse tipo. Infelizmente existem pessoas de dentro de Grupo de Oração que não vê mal nenhum em participar, além de 'pecar' contra Deus e contra a palavra estamos dando livre acesso para o mal em nossa vida.

São os pecados das pessoas que estão à frente da Igreja que acabam condenando a mesma.

Sejamos cuidadosos e vigilantes.

Senhor, dai-nos o entendimento para percebermos o que é bom e o que é mal em nossa vida.