Seguidores

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA






Foi a grande graça da minha vida. Eu estava no momento de maior crise existencial pela qual passei e Deus veio justamente me dando a graça, a partir de o que a Bíblia chama de “ser batizado no Espírito Santo”. Isso aconteceu no dia 2 de novembro de 1971. Naquele dia a minha vida se renovou e eu não creio que eu experimentei, porque quando você experimenta depois você não quer mais, porque depois você não deseja mais porque você já experimentou.



Eu experimentei aquilo que a Bíblia mostra, eu sei o que é a graça de ser batizado no Espírito Santo e por isso que eu quero ser um “Mister Pentecostes”. Há um grande carismático da África do Sul que já faleceu, e tinha o apelido de “Mister Pentecostes”, porque onde ele estava, ele estava falando de Pentecostes, estava falando do Espírito Santo, estava falando do batismo no Espírito Santo, falando em línguas...Ele falou sobre isso no Vaticano, ele falou isso com cardeais, ele falou sobre isso quando teve uma audiência pessoal com o Santo Padre naquele tempo. Ele era inegavelmente um “Mr. Pentecostes” e eu quero ser um “Mr. Pentecostes”, porque o mundo de hoje só vai tomar jeito novamente com o Espírito Santo, porque o Espírito Santo é capaz de fazer o mundo novo que nós desejamos.

O mundo que se envelheceu tanto, um mundo que se tornou um mundo de violência, um mundo de perdição, um mundo de guerras, de injustiças, de fome, de miséria só se tornará novo e ele pode se tornar novo com a ação do Espírito Santo. Eu aposto nisso e por isso tenho dado a minha vida.

Eu não faço nada mais que minha obrigação. Assim como São Paulo diz: “Ai de mim se eu não evangelizar”. Eu diria a mesma coisa: “Ai de mim se não levar em frente a graça do batismo no Espírito Santo, se eu não levar em frente essa graça dos dons do Espírito Santo”.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

AGUENTA FIRME!


Querido(a) que a paz esteja contigo...!
Gostaria de lhe fazer uma pequena pergunta: já fez a sua oração pessoal com o senhor? Já pediu que o Espírito Santo ilumine o seu dia?
Quando me levanto a primeira coisa que faço é cumprimentar o Espírito Santo da seguinte forma: - Bom dia Espírito Santo, o que faremos juntos hoje?
É a mais simples e poderosa oração que existe. O Espírito Santo é a 3ª pessoa da santíssima trindade (Pai, Filho, Espírito Santo). Nele encontramos também o Pai e o Filho. É ele que mora em nosso coração, é ele quem nos dá forças para enfrentar as dificuldades, é ele a quem devemos estar clamando todo momento... a oração mais simples é essa: ‘Vem Espírito Santo’. Durante todo o seu dia peça-o!
A oração pessoal deve ser indispensável em nossa vida, é o momento seu com Deus. É através da oração pessoal que se tem um diálogo com Deus, se fala e se escuta.
Tire um momento para sua oração pessoal. Leia o evangelho do dia, silencie, e então comece a conversar com Deus conte sua vida, seus problemas, reze, peça o Espírito Santo, e então escute a Deus, ouça o que ele tem a lhe falar, sinta paz em seu coração.
Precisamos levar essa vida de oração, porque se não caímos. Hoje o mundo nos ensina tanto mal, é uma busca incansável pelo bem matérial, por ‘status’, e Deus vai ficando de lado. Não podemos nos render ao que o mundo nos oferece. Tenha consciência de uma única coisa: ‘Você pode perder tudo que possui, menos Deus!’ De que adianta ganhar o mundo e vir a perder a alma?
Se está buscando à Deus e está sendo difícil, digo-lhe que está no caminho certo, as dificuldades vem é pra nos fortalecer, pra sermos mais santos, pois não estávamos sendo, é com elas que crescemos, que aprendemos.
Tudo passa, só Deus permanece!
Agüenta firme!!!
Tenha um ótimo dia!

Thiago José

Retiro de Férias 2009


Enquanto a cidade de Salinas era envolvida por turistas, pessoas vindas de perto, outras de longe... jovens se reuniam num final de semana para proclamar Jesus como único senhor de suas vidas!
Acontecia em Salinas o ‘Festival Mundial da Cachaça’ como falei, aqui estavam pessoas do mundo inteiro, para celebrar a ‘bebida’. É difícil tocar nesse assunto, porque á algo que favorece o crescimento da cidade, envolve turismo... enfim, uma série de benefícios para o município. Porém não posso deixar de falar que a bebida é algo ruim... e falo sem medo de errar, algo totalmente maligno, não traz benefício algum ao ser humano, pelo contrário é motivo de destruição de famílias.
Infelizmente Salinas carrega esse título, de ‘Capital da Cachaça’!
E isso é algo que divide opiniões, porém nós que estamos à frente nos grupos de Orações, não podemos assumir que é algo bom e concordar! ‘Eu’ pelo conhecimento que tenho em questão religiosa sei que não é certo!
Foi difícil na mesma data que acontecia esse Festival na Cidade, realizar um encontro ‘fechado’ para a juventude Salinense! Quando anunciei que realizaríamos o retiro nessa data muita gente ignorou, inclusive pessoas do próprio Grupo de Oração, mas certo de que era a vontade de Deus, continuei os trabalhos acreditando na providência de Deus.
Foi uma vitória do Senhor. O maior Retiro Fechado que o Grupo de Oração Ângelus realizou... como sempre o senhor manifestou a sua providência. Passaram pelo Retiro cerca de 200 pessoas, isso é uma vitória em meio a uma cidade em Festa.
Queridos irmãos, nos dias em que vivemos, onde o mundo está se esquecendo de Deus, e tudo está sendo ‘normal’ precisamos viver o evangelho com radicalidade: ou sou, ou não sou de Jesus, como a própria palavra diz, seja quente ou frio, morno Deus vomita!

Thiago José